sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Câmara aprova por unanimidade projeto que aumenta o básico dos servidores públicos municipais


O Plenário da Câmara Municipal de vereadores votou na noite desta sexta-feira, 09, o Projeto de Lei 41, de autoria do executivo. O PL 41 prevê o aumento dos salários básicos dos servidores públicos municipais. Na mesma noite foi discutido o Projeto 42, também de autoria do executivo, que institui o novo Plano de Carreira do Magistério.
Depois da polêmica gerada em torno do projeto 40, que mobilizou os servidores sobre a apresentação ou não de emendas, o PL 41 foi aprovado por unanimidade pelo legislativo. A discussão sobre o PL 42 deve prosseguir por mais alguns dias, pois o plenário e a comissão de professores presentes na sessão optaram por tentar negociar o as condições do novo plano de carreira da categoria, antes do projeto ir à votação.
A Comissão de Educação, Saúde e Ação Social da Câmara, juntamente com uma comissão formada por professores deve se reunir com o prefeito Ildo Sallaberry na próxima semana para tentar a negociação. De acordo com o que foi decidido na última sessão, caso não haja acordo entre os professores e o executivo, o PL 42 deve ser reprovado no legislativo.


Notícias relacionadas
Servidores se mobilizam pelo aumento do salário básico

0 comentários:

Postar um comentário