Os servidores do quadro de carreira da Prefeitura Municipal se reuniram em Assembleia na tarde desta sexta-feira, 19, para decidirem sobre a proposição ou não de emendas ao Regime Jurídico Único, que está na Câmara de Vereadores para votação. Por setenta e sete votos a sete os servidores decidiram pela não proposição de emendas ao Projeto.
O impasse surgiu na quinta-feira, 18, quando durante reunião com os servidores, o prefeito Ildo Sallaberry anunciou a retirada da Câmara do Projeto 41, que institui o aumento do salário básico percebido pelos servidores públicos municipais. De acordo com o chefe do executivo, caso o Regime Jurídico Único receba emendas, não será possível enviar o Projeto 41 à Câmara. Após a reunião com o prefeito, alguns servidores se dirigiram à Câmara e, em reunião com o relator da comissão responsável pela análise da proposta na Câmara, vereador Paulo Cesar Carvalho, e com o presidente do Sindicato dos Municipários, Jairo Correa, decidiram pela convocação da Assembleia.
O Projeto 41 institui o quadro de cargos dos servidores do plano de carreira. Dentre as principais mudanças estão o aumento do salário básico dos servidores e a mudança na forma de recebimento do adicional dos 15 e 20 anos de serviço.
0 comentários:
Postar um comentário