quarta-feira, 11 de abril de 2012

Parceria com Governo Federal garante novos investimentos em habitação


O prefeito Ildo Sallaberry reuniu-se na tarde desta quarta-feira, 11, com vereadores, secretários municipais e lideranças partidárias e comunitárias para anunciar a liberação pelo Ministério das Cidades para a construção de mais 40 unidades habitacionais através do Programa Minha Casa, Minha Vida. As casas serão construídas no Loteamento Silva, no Bairro Caixa D’Água. A relação dos municípios contemplados com o Programa foi publicada no Diário Oficial de hoje.
No final do ano passado o Governo Federal, através do Ministério das Cidades, lançou a Portaria nº 547, de 28 de novembro de 2011, dando aos municípios com até 50 mil habitantes a possibilidade de cadastrarem novas propostas de construção de moradias populares por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida. A equipe da Secretaria Municipal de Planejamento, cumprindo as exigências estabelecidas na Portaria, cadastrou a proposta de construção de 42 unidades habitacionais, das quais deverão ser construídas 40.
O prefeito Ildo Sallaberry (PP) comemorou muito essa conquista para o povo hervalense, fruto da parceria com o governo federal e do esforço feito pela administração municipal para manter a prefeitura em dia em termos administrativos e do planejamento das ações, de modo a manter investimentos continuados no setor da habitação. “Esse investimento além de uma enorme conquista representa um passo importante para a superação do déficit habitacional do município”, enfatizou o chefe do executivo. Atualmente estão sendo construídas no Bairro Jango 22 unidades habitacionais através do mesmo Programa.
Ainda de acordo com Ildo, foi determinante para a aprovação da proposta das novas casas o fato de o município já ter elaborado seu Plano Local de Habitação de Interesse Social – PLHIS, concluído no ano passado, e da disponibilização pela Prefeitura do terreno como contrapartida. Além disso o empreendimento possui projeto arquitetônico aprovado na Prefeitura e a área oferecida para a construção dessas moradias já esta licenciada pela Fepam.

0 comentários:

Postar um comentário