segunda-feira, 16 de abril de 2012

Concurso registra abstenção de 5,72% em Pelotas


Diário Popular
Com uma abstenção (5,72%) considerada baixa pela 5ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), mais de quatro mil pessoas realizaram provas no domingo (15) em Pelotas para provimento de uma das dez mil vagas ao magistério estadual em diferentes áreas, como Geografia, séries iniciais e Educação Física. O concurso ocorreu em 30 cidades gaúchas e, no total, estavam inscritos 69.614 candidatos.

Em Pelotas foram nove locais de prova e o coordenador da 5ª CRE Círio Almeida disse considerar baixa a abstenção registrada. Entre os fatos atípicos registrados no transcorrer da seleção, um candidato se apresentou em local errado e quatro problemas com documentos de identificação. Almeida projetou cerca de 500 vagas disponíveis para as escolas pelotenses. Porém, não soube precisar quais seriam, por disciplina, as carências da rede.

Logo após às 16h, os candidatos começaram a deixar em maior número o local. Já podiam levar para casa o caderno de perguntas e, quem sabe se não obtiverem êxito, treinar para outros concursos.

0 comentários:

Postar um comentário