quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

RBSTV Pelotas produz matéria em Herval para o Mais Você

Daiane Madruga

Uma equipe da RBSTV Pelotas esteve em Herval nesta quinta-feira, para produzir uma matéria para o Programa Mais Você, da Rede Globo. Durante todo o dia a apresentadora do Jornal do Almoço, Maíra Lessa, entrevistou pessoas que moram sozinhas e que falaram sobre as vantagens e desvantagens de morar só.
O que motivou a produção do programa da Rede Globo foi o resultado do último Censo do IBGE, realizado em 2010. De acordo com os números da pesquisa, o município de Herval conta com 6.753 habitantes, dos quais 688 moram sozinhos. Considerando o total de domicílios, 2.586, o número de pessoas que moram sós representa 26,6% das moradias. Para o prefeito Ildo Sallaberry este índice é muito alto e cogita-se a possibilidade de solicitar uma recontagem ao IBGE para a confirmação dos dados.
A matéria com as entrevistas feitas hoje deverá ir ao na segunda-feira, 05, no Programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga e no Jornal do Almoço.

A maior parte das entrevistas foi feita na Praça Central


2 comentários:

Terrinha muito tranquila e hospitaleira. Nos meus tempos de escola contava os dias para as férias chegarem e correr para lá!

Achei legal o que foi mostrado, realmente uma cidade muito tranquila. Porém acredito que deveria ser mostrado além da vida calma dos idosos nas manhãs e tardes de Herval, a vida jovem noturna! Herval a noite, dentro de suas proporções, enche bares e danceterias, a praça e a "15" movimentan-se, o silencio que foi mostrado da lugar aos sons dos carros e da gurizada festeira. E bailes da terceira idade são minoria na cidade sendo que acontecem aos domingos (ou a cada quinzena) enquanto os bares e as daceterias enchem durante todo o final de semana!
Fica a dica!
Saudações aos Hervalences!

Postar um comentário