A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer trouxe a Herval nesta segunda-feira, 21, o Projeto Oficina Tholl para Todos. Durante toda a tarde o Ginásio Municipal de Esportes se transformou em um grande picadeiro onde as crianças experimentaram diversos exercícios nas modalidades aérea, acrobacia, malabaris, mini-trampi e teatro. A Oficina Tholl para Todos já passou por seis cidades da região sul. O projeto é proposto pela Ato Produção Cultural e fincanciado pela Eletrobás CGTE. A realização da Oficina em Herval contou com o apoio das secretarias municipais de educação e assistência social.
O principal objetivo da Oficina Tholl para Todos é levar arte aos municípios, integrando teatro, dança, música e técnicas circenses. As oficinas também pretendem descobrir novos talentos. “As crianças que se destacam podem ir fazer o Oficinão do Tholl e depois passam por uma seleção para compor o grupo”, explica o ator Jeber, que atua no espetáculo Circo de Bonecos.
Depois da oficina os integrantes do Thol apresentaram uma esquete, pequena peça com uma prévia dos espetáculos do grupo numa apresentação que envolve acrobacia, malabares e fogo e trata da importância da preservação do meio ambiente. De acordo com Jeber, a apresentação da esquete é uma forma de trazer ao público do interior que ainda não assistiu algum dos espetáculos do Tholl a oportunidade de conhecer um pouco do seu trabalho.
Oficinão
De 26 a 29 de janeiro haverá um Oficinão do Tholl, no Centro de Treinamento do Grupo em Pelotas. Maiores informações poderão ser obtidas através do e-mail imprensa@grupotholl.com ou pelos telefones 81184416 e 91677689.
0 comentários:
Postar um comentário