sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Reunião debate projetos voltados para Comunidades Quilombolas


Na manhã desta quinta-feira, 27, representantes de Candiota e Pedras Altas estiveram reunidos em Aceguá par debater os projetos voltados para as Comunidades Quilombolas localizados nos municípios.

De acordo com o secretário de desenvolvimento rural de Pedras Altas, Deive Chafado, os projetos serão encaminhados no início do mês de novembro para a Assessoria Técnica da SEPPIR (Secretaria de Políticas Públicas de Inclusão Racial) em Brasília. “A iniciativa prevê a captação de recursos na ordem de 7 milhões para atender as demandas das seis comunidades quilombolas existentes nestas localidades, bem como a solicitação de recursos dentro do Programa Brasil Quilombolas, do Governo Federal”, informou.
Os projetos têm como objetivo buscar a viabilização dos recursos necessários para as áreas de habitação, saneamento, infra-estrutura e saúde conforme as demandadas levantadas em cada uma das comunidades quilombolas envolvidas.
Participaram também do encontro representantes da prefeitura de Candiota e da assessora técnica do CIDEJA, a secretária de assistência social, coordenadora pedagógica e o técnico agropecuário da COOPITEC, além do Prefeito de Aceguá, Gerhard Martens, a secretária de saúde Valtraut Kroker, o secretário de planejamento e meio ambiente, Julio Cesar Monteiro e a coordenadora de cultura Mara Tadeo.

0 comentários:

Postar um comentário