Depois da apresentação do Plano Municipal de Saneamento Básico, em agosto, a administração municipal chamou a comunidade para uma audiência pública, na tarde desta terça-feira, 18, para apresentação e discussão do contrato a ser firmado entre a Prefeitura Municipal e a Corsan. A audiência pública realizada no Polo Universitário contou com a presença do prefeito municipal Ildo Sallaberry, de secretários, vereadores e pessoas da comunidade.
O contrato celebrado entre a Prefeitura e a Corsan para abastecimento de água e esgotamento sanitário prevê ações como a substituição de cerca de 15 Km de dutos das redes de água e a construção de duas Estações de Tratamento de Esgoto, nos Bairros Jango e Pilão. Todas as ações devem ser compatíveis com o Plano Municipal de saneamento, elaborado anteriormente e que deve ser revisto a cada quatro anos.
De acordo com Rogério Madrid, superintendente de relações institucionais da Corsan e responsável pela apresentação do contrato, além de manter os serviços de abastecimento de água potável, a Corsan também deverá operar e manter os serviços de esgotamento sanitário, incluindo a coleta, transporte, tratamento e destino final do esgoto, nos termos definidos pelo Plano Municipal de Saneamento. A Companhia também deverá substituir 10% da rede de fibrocimento ao ano.
Depois da audiência o contrato segue para aprovação na Câmara Municipal de Vereadores. Segundo o prefeito Ildo Sallaberry a meta é que Herval fique entre os municípios com mais alto índice de tratamento de esgoto. “O tratamento do esgoto é uma necessidade e isto se traduz em saúde pública”, disse.
0 comentários:
Postar um comentário