segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Semana do Trânsito nas escolas

Escolas da rede municipal de ensino de Herval se mobilizaram na Semana Nacional do Trânsito, de 18 a 25 de setembro. Durante a semana a diretora municipal de trânsito, Leila Acosta, visitou as escolas para conversar com os alunos sobre os temas ligados à Educação no Trânsito e conhecer os projetos que os educandários estão desenvolvendo sobre o assunto.
Todas as escolas da rede estão desenvolvendo desde o início de agosto um projeto de Educação no Trânsito sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação e do Departamento Municipal de Trânsito. A iniciativa pretende conscientizar os alunos sobre a importância do respeito ao próximo e às regras do trânsito. De acordo com Leila a programação da Semana Nacional de Trânsito contou com o apoio da Emater e da Fundação Tiago de Morais Gonzaga, que desenvolve o projeto “Vida Urgente”.
A programação da Semana Nacional do Trânsito começou na segunda-feira, 19, com as visitas às escolas Astrogildo Pereira da Costa e Rosaura de Freitas Campelo, ambas no interior do município. Na Escola Astrogildo os alunos das turmas de 6ª e 7ª series preparam uma apresentação teatral com o tema “Evitando o alcoolismo na direção”. Os pequenos também apresentaram histórias em quadrinhos sobre dirigir em alta velocidade. Os alunos da escola Rosaura apresentaram os trabalhos feitos com recorte e colagem.
Na quarta-feira, 21, a Escola Pe. Libório Poersch, na sede do município, abriu a Semana do Trânsito, que será encerrada com uma caminhada com distribuição de panfletos pelos alunos na sexta-feira, 30. O Pólo de Educação Infantil saiu às ruas à tarde para que, na esquina das Ruas XV de Novembro com Rafael Pinto Bandeira, os pequenos desenvolvessem uma ação educativa com distribuição de panfletos.
A quinta-feira, 22, foi o dia reservado para a Escola Che Guevara mostrar a produção dos alunos, que apresentaram composições como letras de hep e forró abordando o tema da Educação no Trânsito. Na sexta-feira, 23, os alunos da Escola Carolina Anália Morais Sais realizaram apresentações de dança e assistiram a um teatro de fantoches apresentado por profissionais da Emater. À tarde os alunos da Escola Luiz Lima de Faria participaram de uma gincana e apresentaram slogans.
Alunos da Escola Carolina Anália Morais Sais

Atividade realizada na Escola Luiz Lima de Faria

Mural produzido com trabalhos dos alunos da Escola Ernesto Che Guevara

0 comentários:

Postar um comentário