quinta-feira, 14 de julho de 2011

Prefeitos da região buscam asfaltamentos de estradas

Na manhã do último sábado (09), os prefeitos de Pinheiro Machado, Luiz Fernando Leivas, de Canguçu, Cássio Motta e de Candiota, Luiz Carlos Folador, além do Deputado Federal Dionilso Marcon (PT) estiveram reunidos na prefeitura local, juntamente com outras lideranças regionais de Pedras Altas e Piratini.

Como pauta principal do encontro, a ideia de começar um amplo debate para buscar a pavimentação asfáltica da RS 265, que liga Canguçu, Piratini e Pinheiro Machado, além da ampliação do asfaltamento da RS 608 (trecho entre Pedras Altas e Herval) e ainda, da chamada Transcampesina, que liga assentamentos de Candiota, Hulha Negra e Aceguá.

O deputado Marcon salientou a importância do asfaltamento do trecho compreendido entre Canguçu e Herval, com cerca de 180km, o que para ele, representa uma importante via de ligação, e que permitiria o desenvolvimento destas localidades. A primeira reunião, segundo Marcon, que tem na linha de frente os prefeitos de Pinheiro Machado e Canguçu, serviu para dar o pontapé inicial para a mobilização, para que inclusive, a proposta seja colocada como prioridade no Orçamento Participativo Estadual.

"Nosso papel é articular os prefeitos e demais lideranças para começarmos esta importante luta, a qual não sabemos ainda se a viabilidade é a federalização ou o próprio estado encampar. Vamos agendar em seguida uma audiência com o Secretário de Infraestrutura (Beto Albuquerque) e depois com o governador Tarso", destacou o deputado.

O prefeito de Canguçu, Cássio Motta, definiu o encontro como histórico. "Canguçu tem 63% da população no campo e um projeto como este é fundamental para mantermos este índice, além de toda a questão de desenvolvimento que está envolvida", destacou.

Blog Eigatimaula

0 comentários:

Postar um comentário