sábado, 28 de maio de 2011

Inauguradas as obras na Escola Pe. Libório Poersch


A comunidade hervalense está em festa, pois acabaram de ser inauguradas neste sábado, 28, as obras de ampliação e reforma da Escola Municipal Pe. Libório Poersch. Dentre as melhorias estão a construção de cinco salas de aula novas, um auditório e três banheiros femininos, além da reforma da cozinha e refeitório.  Participaram da cerimônia de inauguração o deputado estadual Pedro Pereira e o coordenador da 5ª CRE, Círio de Almeida, além das autoridades municipais.
Para o prefeito Ildo Sallaberry este é um momento muito importante, pois além da obra ter sido toda realizada com recursos e mão de obra próprios, trata-se da escola onde ele próprio estudou.  “Este colégio me orgulha muito, porque fui criado aqui”, disse. Durante seu discurso o prefeito lembrou ainda das obras realizadas em três escolas do interior do município que receberam laboratórios de informática com acesso à internet e instalações novas como banheiros, refeitórios e salas de aulas, acabando com as turmas multiseriadas. “Nós precisamos investir em educação de qualidade, pois nossas crianças não podem mais brincar de aprender”, ressaltou.
A secretária municipal de educação, Iádia Peres, fez questão de agradecer à sua equipe que atua na secretaria, ao diretor da Escola Pe. Libório e sua equipe e ao prefeito municipal Ildo Sallaberry, pela oportunidade de atuarem em prol desta obra tão importante para Herval. “Quero agradecer à todas as pessoas que contribuíram para que pudéssemos chegar ao final desta obra, pois é um orgulho oportunizar às nossas crianças o bem maior que é a educação de qualidade para alunos que tem o direito de serem tratados com igualdade de oportunidades”, disse.
Depois da ampliação, a escola Pe. Libório passa a ter capacidade para o atendimento de 500 estudantes. “Esta obra representa o crescimento não só em termos de estrutura, mas o crescimento das atividades educacionais que serão realizadas na escola”, disse o presidente do Círculo de Pais e Mestres (CPM) da Escola, Róbito Maciel. Róbito, que hoje é pai de um estudante da 6ª série da escola, fez todo o ensino fundamental na Pe. Libório.  
ENSINO MÉDIO
Durante seu discurso o professor Círio de Almeida anunciou o projeto para implantação do Ensino Médio na Escola Estadual Corintho Àvila Escobar, no interior do município. “Queremos trabalhar no Rio Grande do Sul a idéia da universalização do Ensino Médio na zona rural”, declarou.

0 comentários:

Postar um comentário