A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Pedras Altas inaugurou nesta terça-feira, 12, a Biblioteca Pública do município. O evento contou com presença de autoridades municipais além de personalidades que se destacaram na comunidade, como o escritor do livro “Estação Pedras Altas” , Antonio Dias Vargas e a Sr. Lydia de Assis Brasil, que realizou um breve relato do livro “Diário de Cecília”, escrito por Cecília de Assis Brasil.
A implantação deste espaço de cultura é esperada desde 2009, quando a prefeitura formalizou seu processo de adesão na Fundação Biblioteca Nacional através do Programa Livro Aberto. A Biblioteca Pública Municipal, localizada na Av. Teodoro Afonso Peixoto conta com dois mil exemplares de livros e entre os projetos para atrair leitores estão a hora da leitura voltada para públicos como crianças e idosos. O local funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h.
Escolha do Nome
A Secretária de Educação, Cultura e Desporto, professora Nara Berndt está solicitando à população de Pedras Altas que visitem o local e votem para escolher um nome para a Biblioteca Pública. O período de votação será do dia 12 até dia 29 de abril. O resultado será divulgado dia 02 de maio às 14horas na Secretaria. Confira a relação dos nomes sugeridos:
Heloísa da Rosa; Faustino Soares; Kelvin Vieira Sakai; Coxilha das Pedras; Pedras do Aprender e Fabiana Marques Teixeira
Secretária de educação Nara Berndt (dir.) e prefeito Gabriel de Lélis Júnior |
Lydia de Assis Brasil falou sobre o livro Diário de Cecília |
Antônio Vargas, autor do livro Estação Pedras Altas |
0 comentários:
Postar um comentário