sábado, 27 de novembro de 2010

Pedras Altas

Sindicato Rural realiza IV Expofeira
O Sindicato Rural de Pedras Altas deu início nesta sexta-feira, 26, à 4ª edição da Expofeira de Pedras Altas. De 26 a 29 de novembro serão expostos no Parque de Eventos de Pedras Altas vaqilhonas de leite e corte, touros, ovinos e eqüinos. Outro destaque é a Feira de Produtos da Agricultura Familiar e a Feira de artesanatos que conta com produtos do Projeto de Artesanato Mar de Dentro.
Na sexta-feira foi realizada a concentração de machos e grande parte dos julgamentos, além do remate de ovinos, gado de leite e corte. No sábado houve jantar com entrega de prêmios. Para o domingo estão programadas as provas de guri nas categorias juvenil masculino, feminino e aspirante.

Feira para todos  os gostos
Além das tradicionais provas campeiras e morfológicas ganham espaço as feiras de produtos como os da agricultura familiar e artesanatos. A Emater apresentou os projetos de artesanato e do Grupo de Ervas União, que se dedica ao cultivo, manipulação e distribuição de ervas medicinais. “O objetivo do projeto é incentivar o uso dos fitoterápicos pela comunidade e incentivar o serviço de saúde a implantar o uso dos mesmos visando uma melhor qualidade de vida”, explica a enfermeira Leida Hinz, da Secretaria Municipal de Saúde. Buscamos um resgate histórico, geração de renda e a intensificação das relações com o meio ambiente”, complementa Viviane Dutra, extensionista rural da Emater Pedras Altas.

Peça foi inspirada em suíte do Castelo de Assis Brasil

O estande da Casa do Artesão de Pedras Altas expôs os produtos da coleção Ladrilã, fruto de uma parceria da Casa com o Projeto Mar de Dentro que pretende levar adiante a simplicidade do artesanato que materializa o modo de ser, a história e a cultura regional do povo do sul do Estado. Dentre as peças é possível encontrar, por exemplo, uma almofada inspirada em detalhes da colcha da suíte do Castelo Assis Brasil, dentre outras peças criadas basicamente com lã. As peças participarão ainda de outras exposições fora do estado e poderão ser apreciadas através do site http://www.ladrila.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário