Fiéis hervalenses participam da 25ª Romaria de Guadalupe
A 25ª Romaria de Guadalupe, realizada neste final semana, reuniu mais de 30 mil fiéis no Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, na Cascata. Cerca de 85 hervalenses participaram da Romaria, dos quais 11 participaram da caminhada por 25 Km com saída da Matriz Santa Terezinha, rumo ao Santuário na Cascata, na BR 392 entre Pelotas e Canguçu.
![]() |
Rosa Costa participou da caminhada pela primeira vez |
A Romaria teve início na noite de sábado, 16, com a vigília dos jovens e demais romeiros na Matriz de Santa Teresinha, seguida da bênção de envio e início da caminhada. A hervalense Rosa Alice Costa, radicada em Pelotas há 33 anos, percorreu o trajeto a pé pela primeira vez e acredita que o que move os romeiros durante todo o percurso é a fé. “Não é um teste de resistência, é um teste espiritual. O que te mantém disposto até o final é a fé”, declarou.
O domingo começou com celebração de acolhida aos romeiros que chegavam a pé. O Quadro-Imagem de Nossa Senhora de Guadalupe saiu da Catedral São Francisco de Paula, em Pelotas, às 8 horas acompanhado de procissão motorizada. A missa festiva foi realizada às 10 horas, quando houve o encerramento das comemorações dos 100 anos da Diocese de Pelotas. Em entrevista ao jornal A FRONTEIRA Dom Jacinto Bergman disse que a melhor avaliação que se tem dos 100 anos da Diocese é a presença de milhares de pessoas na Romaria diocesana. Para concluir, Dom Jacinto se valeu do lema da comemoração para expressar o rumo que a igreja deve tomar: “Tomara que as pessoas assumam mais compromisso, eucaristia e missão”, ressaltou.
0 comentários:
Postar um comentário